*.. e porque é na noite que encontro a calma que me acalma .. a razão que me dá vida .. a força e a coragem que me fazem acordar no dia seguinte .. para mais uma vez .. esperar.. esperar com ansiedade .. o regresso do meu Raio de Luar ..*

13
Nov 08

Sentarmo-nos num cantinho, com perfeita vista para a imagem da lua, e deixar que os pensamentos nos invadam a memória, na noite da Lua Cheia, é como que a cereja em cima do bolo. Permite estabelecer uma relação muito especial, uma sintonia fina com as energias mais dignas que emanam da natureza. É a luz do Sol que vem até nós, naquela noite, e nos ilumina através da Lua.

O melhor momento para meditar em toda a fase de Lunação, é na noite que antecede a da Lua cheia. Porque nessa noite, somos interceptados pela onda de energias ainda crescente do ciclo lunar.

.....

Colocando-me, agora, no topo da montanha, e olhando para todo o troço que percorri, reparo que, realmente todos os momentos em que senti necessidade e energia para me sentar no cantinho da estrada, deitar-me naquele cantinho disponivel e ficar ali, simplesmente a olhar para a Lua... esses momentos antecipavam a noite de Lua cheia. Coincidência?? Talvez... mas achei curioso este facto.

A lua transmite-me, naquele momento, uma energia fenomenal, uma capacidade de auto-descoberta, de reflexao, que apenas consigo ter ali, a olhar para ela. Nao me faz diferença estar ali 5minutos ou 5horas, a intensidade com que aqueles raios recaem sobre mim é a mesma, têm em mim o mesmo efeito. Mas é tao bom sabem? Sinto-me tão calma, tao tranquila.. tao EU! 

Por isso, avaliando o meu caminho percorido, chego à conclusão que, em mim, a lua tem efeitos, que eu vejo na Lua uma "amiga imaginária", exactamente como aqueles amigos imaginários que temos em criança. Eu nao tive, tenho agora. Não falo com ela.. nao.. nao me chamem louca! Mas partilho, nessas noites, tudo aquilo que me vai na alma, procuro nela um raio brilhante que me ilumine o caminho futuro. Sei que os meus segredos, os meus pensamentos, os meus desabafos, com ela, estao guardados.. Nem as estrelas sabem, nem o sol desconfia..

 

Dizem que a Lua é mentirosa... pode ser, mas para mim, é uma amiga especial, uma amiga que nem todos têm, uma amigo em quem confio!

 

P.S- Chuva de meteoritos desde dia 14 a 20 de Novembro:

Para todos aqueles que gostam de observar a Lua,observar as estrelas e/ou chuvas de meteoritos, para todos aqueles que achem interessante.. Ou mesmo para quem não ache muita piada, mas quer um programa diferente.. Estejam atentos durante os dias de 14 a 20 de novembro; e tenham especial atenção ao dia 17.Novembro. Olhem para o céu.. limitem-se apenas a olhar, esvaziem a mente de qualquer tipo de pensamentos, observem apenas..apreciem o momento!

Para mais informações visitem http://www.cosmobrain.com.br/res/meteoros.html..

 

Boas noites, boas observações.. bons momentos!

 

 

publicado por Patti às 16:31
A Lua está...*: inspirada.
Ao som de...*: Telling Stories- Tracy Chapman

comentário:
Eu confirmei no céu e estava mesmo cheia!!!

::Beijos::
cercatrova a 14 de Novembro de 2008 às 00:58

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Sobre este Raio de Luar*
blogs SAPO