*.. e porque é na noite que encontro a calma que me acalma .. a razão que me dá vida .. a força e a coragem que me fazem acordar no dia seguinte .. para mais uma vez .. esperar.. esperar com ansiedade .. o regresso do meu Raio de Luar ..*

12
Fev 09

 

Será que sonhar é um erro…
 
Hoje, perdi-me dentro dos meus próprios pensamentos. Conheci labirintos nunca antes vistos, e desvendei caminhos outrora desconhecidos.
Hoje, no meio da multidão, o tempo não parou… as pessoas continuaram a lutar contra ele. Eu parei. O meu tempo parou e eu sentei-me ali. Olhei em redor. Pessoas. Pessoas.. Dei por mim a pensar na vida.. não só minha… de todos nós.
 
Quantas vezes ouvimos as pessoas dizer que não são felizes, ou que algo de diferente não lhes acontece, ou que a alma gémea não correspondeu às expectativas, ou que tinha pensado que ia receber uma surpresa… e no final de contas, ficou decepcionada… tantas coisas! Pequenas coisas… mas que por vezes atingem tal dimensão que alcançam capacidade s necessárias para nos derrubar. Então eu pensei para mim…
 
Pensamos…
Imaginamos…
Sonhamos acordados…
Formamos expectativas…
E depois deparamo-nos com uma decepção por as coisas não terem corrido como imaginávamos.
 
Então será que todo este problema advém da capacidade do ser humano em PENSAR?
De facto, se não pensássemos, jamais irias desejar que algo acontecesse… Esse desejo assume-se na forma de um SONHO… Um sonho que acaba por se desmoronar, porque, a verdade é que é impossível as outras pessoas saberem aquilo que queremos sem que obtenham algum sinal disso… alguma pista. E a maioria de nós, quer encontrar aquela pessoa perfeita que sabe ler alguns dos nossos pensamentos.
 
Do género… quando realmente queremos que o outro faça alguma coisa…. Plim…. Ele lê o pensamento e faz! E nós ficaríamos radiantes…. Era mesmo aquilo que queríamos que acontecesse. Mas depois, algo estranho acontece! Afinal não estamos assim tão felizes, porque já tinha imaginado aquele momento antes de realmente ter acontecido. Então ficamos frustados outra vez…
Desta vez, não por termos pensado nele e não ter acontecido, mas por já termos pensado nele antes de se desenrolar.
 
Será que Pensar é um erro?
Será que Sonhar é um erro?
Será que Desejar é um erro?
 
Será que sim?... talvez… Uma vez que tudo isto nos impede de alcançar o verdadeiro sentimento de felicidade extrema, nem que seja durante escassos momentos.
 
 
P.S- Para quê responder-Te a uma coisa que já Tu sabes? Eu sei que, lá bem no fundo desse Teu coração, Tu sabes… Tu sabes que sim*. “Passado e Presente!”
O erro que cometo é pensar demasiado, criar expectativas. Imaginar inumeras situações conjuntas, sonhar alto... Sonhar que pode acontecer. E esquecer-me que isso não passa de um sonho.
 
 
publicado por Patti às 01:03
A Lua está...*: Pensativa
Ao som de...*: Your Guardian Angel - The Red Jumpsuit Apparatus

comentário:
Fogo!!!!!

Com este post sim me deixaste pensativo.
Deixaste-me a pensar se realmente tenho o direito de criticar o que alguém sonhou para mim.
Mas por outro lado se nada disser será que esse sonho se tornaria mais tarde num pesadelo?
Não sei. Dou comigo muitas vezes pensativo, se devo ou não comentar os meus sonhos... se devo ou não criticar o que sonham para mim. será que devo criticar só porque me oferecem uma rosa e eu queria uma tulipa? Dou comigo confuso sem saber se tomo ou não as atitudes correctas.
Não sei. Às vezes mais tarde dou comigo arrependido por ter falado. Será que os outros sonham algo para mim e eu tranformo isso num pesadelo?

Sonhar não é fácil mesmo.


beijos... e continua a sonhar.

cercatrova a 16 de Fevereiro de 2009 às 01:15

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
18
19
21

22
23
24
25
26
28


Sobre este Raio de Luar*
blogs SAPO